Vendas no Dia das Mães devem aumentar 6% ante o ano passado

SÃO PAULO – As vendas no Dia das Mães deste ano devem superar em 6% o resultado obtido no mesmo período de 2008. O prognóstico é da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). A entidade…

SÃO PAULO – As vendas no Dia das Mães deste ano devem superar em 6% o resultado obtido no mesmo período de 2008. O prognóstico é da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). A entidade espera ainda aumento de fluxo de pessoas de 12% nas semanas que antecedem a data comemorativa, na mesma base de comparação. Esse crescimento terá por base o investimento dos shoppings e redes de lojas em ações de marketing e mídia. A expectativa deve se concretizar, já que a corrida às compras foi acentuada nesta última semana, afirmou a Alshop.

Estratégias
De acordo com o estudo, 58% dos lojistas se utilizaram de estratégias como descontos, divulgações e lançamento de novos produtos para atrair clientes. O Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Mas a crise financeira ainda é um “”calo no sapato”” do comerciante, apesar da perspectiva otimista. Nada menos que 53% dos empresários acreditam que o desempenho poderia ser melhor não fosse a crise, que acarretou a redução do fluxo de consumidor e a menor motivação para gastar, já que as pessoas estariam preocupadas em poupar.
Entre os produtos mais procurados neste Dia das Mães estão os artigos para o lar, objetos de decoração, CDs e DVDs, doces finos, bijuterias e acessórios, livros, perfumaria e cosméticos, roupas e sapatos. O que está acontecendo é que o consumidor está preferindo as lembranças aos itens mais caros. InfoMoney

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais