Vendas no Dia das Mães devem aumentar 6% ante o ano passado
SÃO PAULO – As vendas no Dia das Mães deste ano devem superar em 6% o resultado obtido no mesmo período de 2008. O prognóstico é da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). A entidade…
SÃO PAULO – As vendas no Dia das Mães deste ano devem superar em 6% o resultado obtido no mesmo período de 2008. O prognóstico é da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). A entidade espera ainda aumento de fluxo de pessoas de 12% nas semanas que antecedem a data comemorativa, na mesma base de comparação. Esse crescimento terá por base o investimento dos shoppings e redes de lojas em ações de marketing e mídia. A expectativa deve se concretizar, já que a corrida às compras foi acentuada nesta última semana, afirmou a Alshop.
Estratégias
De acordo com o estudo, 58% dos lojistas se utilizaram de estratégias como descontos, divulgações e lançamento de novos produtos para atrair clientes. O Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Mas a crise financeira ainda é um “”calo no sapato”” do comerciante, apesar da perspectiva otimista. Nada menos que 53% dos empresários acreditam que o desempenho poderia ser melhor não fosse a crise, que acarretou a redução do fluxo de consumidor e a menor motivação para gastar, já que as pessoas estariam preocupadas em poupar.
Entre os produtos mais procurados neste Dia das Mães estão os artigos para o lar, objetos de decoração, CDs e DVDs, doces finos, bijuterias e acessórios, livros, perfumaria e cosméticos, roupas e sapatos. O que está acontecendo é que o consumidor está preferindo as lembranças aos itens mais caros. InfoMoney