Vendas no Natal teve aumento nacional de 6,8%

As vendas do varejo no Natal de 2009 aumentaram 6,8% em todo o Brasil, comparado com o mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian. Conforme o estudo, o aumento ocorreu devido às…

As vendas do varejo no Natal de 2009 aumentaram 6,8% em todo o Brasil, comparado com o mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian. Conforme o estudo, o aumento ocorreu devido às promoções aliadas a melhores condições de crédito, com taxas de juros menores e prazos de pagamento mais longos.

Contribuíram ainda a expansão do emprego, de renda e o anúncio do aumento do salário mínimo. Já as vendas no varejo de shoppings center registraram um crescimento nominal (sem descontar a inflação) de 11,26% no Natal deste ano em relação ao mesmo período em 2008, segundo dados divulgados pela Alshop (Associação brasileira de lojistas de shopping).

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais