Vendas no Natal teve aumento nacional de 6,8%

As vendas do varejo no Natal de 2009 aumentaram 6,8% em todo o Brasil, comparado com o mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian. Conforme o estudo, o aumento ocorreu devido às…

As vendas do varejo no Natal de 2009 aumentaram 6,8% em todo o Brasil, comparado com o mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian. Conforme o estudo, o aumento ocorreu devido às promoções aliadas a melhores condições de crédito, com taxas de juros menores e prazos de pagamento mais longos.

Contribuíram ainda a expansão do emprego, de renda e o anúncio do aumento do salário mínimo. Já as vendas no varejo de shoppings center registraram um crescimento nominal (sem descontar a inflação) de 11,26% no Natal deste ano em relação ao mesmo período em 2008, segundo dados divulgados pela Alshop (Associação brasileira de lojistas de shopping).

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais