Vereadores discutem uso de sacolas plásticas no comércio

Os vereadores Carlos Todeschini (PT) e Dr. Raul (PMDB), ambos integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, debateram no último dia 29 de dezembro o tipo de…

Os vereadores Carlos Todeschini (PT) e Dr. Raul (PMDB), ambos integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, debateram no último dia 29 de dezembro o tipo de sacola correta a ser utilizada no comércio da Capital.

Segundo o presidente da Cosmam, Carlos Todeschini (PT), 80% da população de Porto Alegre usa sacola plástica para descarte de lixo. “Uma família usa, em média, 300 sacolas ao mês”, disse o parlamentar, considerando esse dado uma “verdadeira catástrofe para o meio ambiente”. Na opinião do vereador Dr. Raul (PMDB), através dessa iniciativa a Câmara poderá sinalizar para a população de Porto Alegre regras culturalmente aceitas em relação à melhoria do meio ambiente.

Denis Beauchamp e Eduardo Geremia, representantes do Grupo Eco 2009, se manifestaram dizendo que não se pode simplesmente descartar o uso de sacolas plásticas. Segundo eles, é preciso achar uma solução racional que não polua tanto o meio ambiente.

Veja também

    Noticias

    O público 60+ consome e precisa ser melhor atendido

    Veja mais
    Noticias

    O Sindilojas Porto Alegre é finalista do Top de Mkt ADVB/RS 2024

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais