Você vai ouvir falar muito deles

Vai ter muita tese por aí, nos próximos anos, sobre o poder da nova classe social que emerge no Brasil. Ávidos consumidores, as mulheres e os homens das classes C, D e E gastam integralmente o que ganham….

Vai ter muita tese por aí, nos próximos anos, sobre o poder da nova classe social que emerge no Brasil. Ávidos consumidores, as mulheres e os homens das classes C, D e E gastam integralmente o que ganham. Representam 31 milhões de lares, nada menos que 72 de cada cem domicílios urbanos.

Juntos, têm capacidade estimada de compra de meio trilhão de reais por ano, o equivalente a 87% da população brasileira com renda mensal familiar de até R$ 3,5 mil. É muito mais do que dispõem isoladamente a classe A (R$ 212,8 bilhões) e a classe B (R$ 301,5 bilhões), segundo estudos da Target Marketing.

O acesso a esses bolsos que se espalham pelas periferias, ônibus e metrôs lotados, escolas de samba, igrejas pentecostais e bailes funks ou grupos de pagodes, são de natureza cultural e depois do preço justo. Com a mensagem ajustada às origens regionais e étnicas e, principalmente, que leve em consideração a sedução emocional que amadurece e sustenta a decisão de compra.

São consumidores que convivem em redes sociais de relacionamento, conforme estudos da Agência Consumidor Popular, e formatados pela Revie, consultoria de inteligência corporativa. São homens e mulheres, jovens e idosos que amadurecem a compra a partir de referências próximas dentro dos núcleos que lhes são próximos (família, família ampliada, rua, favela, emprego, colegas de ônibus ou metrô).

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença em formatura do 11° BPM

    Veja mais
    Noticias

    Direção do Sindilojas Poa recebe políticos em sua última reunião no ano

    Veja mais
    Noticias

    Obra no Quadrilátero Central será paralisado para as festas de fim de ano

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais