Votação de relatórios do Plano Diretor é novamente adiada

A comissão especial que analisa a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, na Câmara Municipal, adiou novamente a votação dos relatórios finais. A avaliação marcada para começar na manhã de…

A comissão especial que analisa a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, na Câmara Municipal, adiou novamente a votação dos relatórios finais. A avaliação marcada para começar na manhã de sexta-feira foi transferida para 1 e 2 de outubro. É a terceira prorrogação consecutiva.

Desta vez, a decisão foi tomada devido ao excesso de emendas destacadas – muitas tinham sido marcadas por mais de um vereador. “Houve certa confusão nesse ponto, mas esperamos conseguir votar tudo em dois encontros”, afirma o presidente da comissão, vereador João Antônio Dib (PP).

Os parlamentares se comprometeram a encaminhar à assessoria da comissão os pedidos de destaques para seja feita uma lista. Ao todo, 413 emendas foram apresentadas ao texto do Executivo, que altera 86 artigos do atual Plano Diretor e inclui outros 24.

Entre os temas mais polêmicos estão a redução da altura dos edifícios em bairros considerados saturados, como Menino Deus, Petrópolis e Moinhos de Vento. Também está em discussão a ampliação do número de Áreas de Interesse Cultural, que passariam de 78 para 134.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025 será um evento carbono neutro

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Convite para a FBV é entregue ao presidente da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Rio Grande do Sul lança programa “Refaz Reconstrução” para regulari...

    Veja mais