Votação de relatórios do Plano Diretor é novamente adiada
A comissão especial que analisa a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, na Câmara Municipal, adiou novamente a votação dos relatórios finais. A avaliação marcada para começar na manhã de…
A comissão especial que analisa a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, na Câmara Municipal, adiou novamente a votação dos relatórios finais. A avaliação marcada para começar na manhã de sexta-feira foi transferida para 1 e 2 de outubro. É a terceira prorrogação consecutiva.
Desta vez, a decisão foi tomada devido ao excesso de emendas destacadas – muitas tinham sido marcadas por mais de um vereador. “Houve certa confusão nesse ponto, mas esperamos conseguir votar tudo em dois encontros”, afirma o presidente da comissão, vereador João Antônio Dib (PP).
Os parlamentares se comprometeram a encaminhar à assessoria da comissão os pedidos de destaques para seja feita uma lista. Ao todo, 413 emendas foram apresentadas ao texto do Executivo, que altera 86 artigos do atual Plano Diretor e inclui outros 24.
Entre os temas mais polêmicos estão a redução da altura dos edifícios em bairros considerados saturados, como Menino Deus, Petrópolis e Moinhos de Vento. Também está em discussão a ampliação do número de Áreas de Interesse Cultural, que passariam de 78 para 134.