Workshop debate segurança no comércio

Com o objetivo de abordar ações preventivas para melhores condições de segurança no comércio e para a sociedade como um todo, o Sindilojas Porto Alegre promoveu, nesta terça-feira, 26 de outubro, um debate entre lojistas e representantes das polícias.

O workshop aconteceu no Shopping Total, e contou com palestras do Comandante de Policiamento da Capital – Coronel Batista (Brigada Militar), do Chefe da DELESP – Delegacia de Controle de Segurança Privada, Anselmo Porto (Polícia Federal), e dos delegados Adriana Regina da Costa (2ª DP) e Gerson Nadler (23ª DP Polícia Comunitária), da Polícia Civil.

Após as apresentações, lojistas, representantes de empresas de segurança privada e supervisores de segurança em shopping centers apresentaram suas dúvidas e sugestões, prontamente respondidas pelos integrantes da mesa.

No encerramento, o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, ressaltou a importância do diálogo constante entre população e segurança pública: “devemos manter um fórum permanente, para discussão de novas alternativas e melhorias na segurança”, afirmou.

Integrantes da diretoria do Sindilojas prestigiaram o evento, entre eles, os vice-presidentes, Financeiro, Marco Belotto, de Comunicação e Marketing, Paulo Penna Rey, e os diretores, Comercial, Tarcísio Pires e de Comunicação e Marketing Antonio Gomes.