Zona Norte aposta no corredor temático da São Pedro

omerciantes da Zona Norte da Capital investem no desenvolvimento de um polo de serviços e produtos em luminárias e materiais elétricos. Hoje, mais de 20 lojas integram o chamado “corredor temático de…

omerciantes da Zona Norte da Capital investem no desenvolvimento de um polo de serviços e produtos em luminárias e materiais elétricos. Hoje, mais de 20 lojas integram o chamado “corredor temático de iluminação”, na avenida São Pedro e que movimenta R$ 70 milhões por ano. “A avenida já é reconhecida como polo de estabelecimentos de iluminação, e a tendência é ampliar esse conceito”, disse o comerciante e um dos idealizadores do projeto, Ademir Pujol. Conforme ele, o crescente fluxo de consumidores fez com que o número de lojas na avenida aumentasse em até 30%.
A gerente de uma loja do local, Jocenandra Vicdorino, aprova a ideia. “A concorrência é maior, mas tem mais consumidores circulando. Para os clientes é ótimo, pois possibilita que encontrem produtos com preço competitivo e com qualidade”, disse.
A intenção dos comerciantes é criar uma associação para buscar melhorias para a região. O presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Sielichow, argumenta que “é uma tendência natural algumas regiões concentrarem lojas do mesmo segmento. Isso já ocorre na avenida Ipiranga, por exemplo, onde temos um polo de móveis”, completou o dirigente.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais
    Sindilojas na MídiaNoticias

    Artigo: O varejo gaúcho, e agora?

    Veja mais