Smart Store: conheça a atração da 3ª Febravar na Conexão Varejo de julho

A matéria especial da Conexão Varejo deste mês apresenta a Smart Store, uma loja totalmente inteligente que será montada pela primeira vez no Estado, na 3ª Feira Brasileira do Varejo, a Febravar. O projeto, desenvolvido pela VIP-Systems, implementa todos os conceitos do chamado Varejo 3.0 em um único ambiente, utilizando soluções tecnológicas para proporcionar a melhoria da gestão e da operação de loja. A visitação à feira é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site do evento. A Febravar acontece de 8 a 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.

Ao todo, o estande terá 60m² e contemplará 14 tecnologias aplicadas na loja. Entre as novidades estão o Catálogo Eletrônico, que lê os movimentos dos clientes, por meio de uma câmera de vídeo, e possibilita a interatividade com os produtos e a marca; o Provador Interativo, que detecta o usuário, captura sua imagem e interpreta os movimentos de suas mãos, possibilitando a seleção de roupas ou acessórios virtuais que se ajustam ao corpo, sem a necessidade de experimentar as peças fisicamente e muitas outras.

Na editoria Personalidade, uma entrevista com Júnior Maicá, criador do site O Bairrista e mediador do painel “O consumidor está em todos os lugares. E a sua loja?”, no Congresso Brasileiro do Varejo. Ele é referência em conteúdo na web e dá uma dica para os lojistas que querem aumentar a exposição da sua marca na internet: “Engajamento. Ter um grande número de seguidores não quer dizer que todos participam, acompanham ou levam em consideração o que é postado. Os seguidores fazem parte do nosso conteúdo – de verdade – participando, sugerindo e consumindo”.

Já na editoria Case Externo, conheça a estratégia da Dafiti, um dos maiores e-commerces de moda da América Latina, para aliar os universos físico e online e saiba como a iniciativa pode ser atrativa para o varejo. A rede conta com quatro anos de operações e e-commerce consolidado em cinco países e abriu uma loja física em São Paulo, em maio deste ano.

E na editoria Gestão da Inovação, uma matéria sobre o bom atendimento. “Ser capaz de identificar o que está motivando o cliente a comprar e de descobrir como apresentar a ele um produto ou serviço é uma habilidade indispensável para quem deseja conquistar mercado”, quem destaca essa e outras habilidades e iniciativas importantes para os profissionais do varejo é o professor do curso Comunicação assertiva para profissionais de vendas, do Sindilojas Porto Alegre, Andrew Carvalho.