“85% das decisões de compra são das mulheres”, afirmou Rafael Wainberg no Café com Lojistas

Evento, promovido pelo Sindilojas Porto Alegre, foi realizado nesta quarta-feira (13) com palestra do sócio-diretor da Rainha das Noivas, Rafael Wainberg.

O sócio-diretor da Rainha das Noivas, Rafael…

Evento, promovido pelo Sindilojas Porto Alegre, foi realizado nesta quarta-feira (13) com palestra do sócio-diretor da Rainha das Noivas, Rafael Wainberg.

O sócio-diretor da Rainha das Noivas, Rafael Wainberg, palestrou para uma plateia repleta de lojistas que participaram da edição de maio do Café com Lojistas. Atentos, acompanharam as explicações sobre o tema “PDV – Muito mais que ponto de venda, um ponto de experiência” em que foram abordados aspectos importantes para os comerciantes relacionados à comunicação visual das lojas como vitrinismo, arquitetura, layout e como explorar os 5 sentidos dos clientes.

Na ocasião, Rafael Wainberg revelou que é preciso entender o comportamento do consumidor que é, em sua maioria, caracterizado pelo gênero feminino. Ainda destacou que 85% das decisões de compra são das mulheres. E que os homens têm maior poder de decisão nos segmentos de imóveis, carro, artigos esportivos, bebidas alcoólicas e tecnologia, mas que esse poder já está diminuindo.

Sobre o tema, abordou também a importância da equipe de vendas que precisa ser treinada, capacitada e motivada para que isso reflita na hora da venda. “Equipes motivadas trazem o cliente para a loja. Elas são a imagem da marca”, ressaltou.

Veja também

    Notícias

    Marcella Lorenzon fala sobre moda, comportamento e consumo no Varejo em Movimento

    Veja mais
    Notícias

    Emagrecimento impulsiona nova jornada de consumo e muda hábitos além da saúde

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas POA lidera ranking de inovação entre entidades empresariais do Sul do...

    Veja mais
    Notícias

    Escala 5×2: especialistas analisam impactos econômicos e desafios para o varejo

    Veja mais