Fazenda instala fórum sobre Imposto de Fronteira no dia 23

Responsável por coordenar as discussões em torno do impacto da alíquota diferenciada de ICMS na economia gaúcha, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, está convidando as entidades empresariais para a…

Responsável por coordenar as discussões em torno do impacto da alíquota diferenciada de ICMS na economia gaúcha, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, está convidando as entidades empresariais para a primeira reunião sobre o tema, que deverá ocorrer no dia 23, a partir das 14h. Até esta data, Feltes espera receber as indicações para compor o fórum instituído pelo governador José Ivo Sartori no início do mês. O chamado Imposto de Fronteira está em vigor desde 2009, representa 5% a mais na alíquota de ICMS sobre produtos de outros estados e sua revogação é uma das principais bandeiras do varejo gaúcho.

“A ideia é estabelecer já neste primeiro encontro um cronograma de trabalho para que possamos avaliar todas as implicações do Imposto de Fronteira, tanto para a receita do Estado, como nas atividades do varejo e da nossa indústria”, salienta Feltes.
Além da Fazenda, o fórum terá na sua formação representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, sendo constituído por representantes da Fiergs, da Federasul, da Fecomércio, da FCDL, do Sebrae/RS e do Movimento Lojista – RS sem Diferença. A reunião ocorrerá na sede da Fazenda.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais