Declaração do Imposto de Renda 2015 pode ser preenchida online

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou dia 2 de março e termina dia 30 de abril. Cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco este ano, processo que deve ser agilizado por meio de aplicativo da Receita e atendimento virtual.

Para facilitar o acesso ao documento, o preenchimento pode ser feito no computador, com a utilização do programa do IRPF 2015, em dispositivos móveis através do aplicativo m-IRPF ou no site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Para isso, há necessidade de certificação digital, essencial também para uso da declaração pré-preenchida. Neste caso, alguns dados são colocados automaticamente na declaração pela Receita Federal.

O Certificado Digital de Pessoa Física funciona como uma carteira de identidade eletrônica e permite que o titular assine digitalmente qualquer documento ou transação. O Sindilojas Porto Alegre fornece este Certificado com valores diferenciados para associados, e a compra pode ser feita na sede da Entidade (Rua dos Andradas, 1234 – 22º andar, Centro Histórico). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3025-8300.

Um passo a passo para entrega da declaração está disponível na página da Receita Federal, que pode ser acessada pelo link abaixo.