Pirataria é tema de capa da Conexão Varejo de fevereiro
Já está sendo distribuída gratuitamente a nova edição da Conexão Varejo a lojistas de Porto Alegre e Alvorada, para entidades empresariais e formadores de opinião. Em fevereiro, a publicação mensal do…
Já está sendo distribuída gratuitamente a nova edição da Conexão Varejo a lojistas de Porto Alegre e Alvorada, para entidades empresariais e formadores de opinião. Em fevereiro, a publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre aborda na matéria especial a pirataria. O tema, apresentado na capa, explora os impactos no comércio da venda ilegal de produtos e da falsificação. Ainda com foco em orientar os lojistas, a revista traz todas as informações sobre a legislação que exige a divulgação na nota fiscal sobre os tributos que incidem sobre cada produto. Confira na editoria Você precisa saber.
No Editorial, o presidente da Entidade, Paulo Kruse, fala sobre a estratégia de fomentar as vendas em fevereiro. Afinal, agora, mesmo com os feriados de Navegantes e Carnaval, muitas pessoas não passam mais longas temporadas de férias. Ainda sobre feriados, Kruse explica a possibilidade do comércio abrir os estabelecimentos em feriados mediante a apresentação de documentação específica ao Sindicato. E fique atento: o prazo limite para entregar a declaração é dia 31 de março.
O autor do artigo de Opinião deste mês é Roberto Zimmer, diretor de Responsabilidade Socioambiental do Sindilojas Porto Alegre e proprietário da loja Zimmer. O empresário reflete sobre a consciência e a atitude sustentável que cada lojista pode adotar em seu ponto de venda. Segundo Zimmer, pequenas ações podem diariamente ser colocadas em prática ajudando o meio ambiente.
Ainda nesta edição, a rede espanhola El Corte Inglés é o case externo. Ao todo, a empresa possui 87 lojas na Espanha e 2 em Portugal, todas reconhecidas por serem grandes armazéns voltadas a comercializar grandes marcas e segmentos variados em um único lugar. Já a Lojas Taqi, do Grupo Herval, é o case regional do mês. Na matéria são apresentados o diferencial estratégico e o reposicionamento da marca realizado em 2013 quando a Lojas Herval passou para Taqi.
A empresária Fabiana Estrela, proprietária da Estrela Franquias Barriga Verde e Caverna do Dino, é a entrevistada da editoria Personalidade. Na entrevista, ela conta sua trajetória profissional e sua visão de negócio no comércio. Além disso, dá dicas aos empresários que querem investir no mercado de franquias.
A publicação completa de fevereiro, assim como todas as demais edições, está disponível para download em formato digital no link abaixo. Boa leitura!