Pirataria é tema de capa da Conexão Varejo de fevereiro

Já está sendo distribuída gratuitamente a nova edição da Conexão Varejo a lojistas de Porto Alegre e Alvorada, para entidades empresariais e formadores de opinião. Em fevereiro, a publicação mensal do…

Já está sendo distribuída gratuitamente a nova edição da Conexão Varejo a lojistas de Porto Alegre e Alvorada, para entidades empresariais e formadores de opinião. Em fevereiro, a publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre aborda na matéria especial a pirataria. O tema, apresentado na capa, explora os impactos no comércio da venda ilegal de produtos e da falsificação. Ainda com foco em orientar os lojistas, a revista traz todas as informações sobre a legislação que exige a divulgação na nota fiscal sobre os tributos que incidem sobre cada produto. Confira na editoria Você precisa saber.

No Editorial, o presidente da Entidade, Paulo Kruse, fala sobre a estratégia de fomentar as vendas em fevereiro. Afinal, agora, mesmo com os feriados de Navegantes e Carnaval, muitas pessoas não passam mais longas temporadas de férias. Ainda sobre feriados, Kruse explica a possibilidade do comércio abrir os estabelecimentos em feriados mediante a apresentação de documentação específica ao Sindicato. E fique atento: o prazo limite para entregar a declaração é dia 31 de março.

O autor do artigo de Opinião deste mês é Roberto Zimmer, diretor de Responsabilidade Socioambiental do Sindilojas Porto Alegre e proprietário da loja Zimmer. O empresário reflete sobre a consciência e a atitude sustentável que cada lojista pode adotar em seu ponto de venda. Segundo Zimmer, pequenas ações podem diariamente ser colocadas em prática ajudando o meio ambiente.

Ainda nesta edição, a rede espanhola El Corte Inglés é o case externo. Ao todo, a empresa possui 87 lojas na Espanha e 2 em Portugal, todas reconhecidas por serem grandes armazéns voltadas a comercializar grandes marcas e segmentos variados em um único lugar. Já a Lojas Taqi, do Grupo Herval, é o case regional do mês. Na matéria são apresentados o diferencial estratégico e o reposicionamento da marca realizado em 2013 quando a Lojas Herval passou para Taqi.

A empresária Fabiana Estrela, proprietária da Estrela Franquias Barriga Verde e Caverna do Dino, é a entrevistada da editoria Personalidade. Na entrevista, ela conta sua trajetória profissional e sua visão de negócio no comércio. Além disso, dá dicas aos empresários que querem investir no mercado de franquias.

A publicação completa de fevereiro, assim como todas as demais edições, está disponível para download em formato digital no link abaixo. Boa leitura!

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais