Entidades fazem acordo com Prefeitura e taxas de alvarás diminuem

Na tarde de ontem, segunda-feira (22), o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com os sindicatos que representam as áreas da indústria, gastronomia e da construção civil, obtiveram uma vitória importante para…

Na tarde de ontem, segunda-feira (22), o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com os sindicatos que representam as áreas da indústria, gastronomia e da construção civil, obtiveram uma vitória importante para esses setores da Capital. As entidades realizaram uma mobilização para impedir o impacto do aumento das taxas de emissão de alvarás, pretendido pela Prefeitura de Porto Alegre. O acréscimo, segundo estudos, chegaria a 400%. Com o acordo, um novo texto foi redigido e foram criadas emendas ao projeto de lei que reduziram em 30% os valores percentuais desejados. “Havendo negociação, a sociedade e o Executivo sempre chegam a um bom termo”, destacou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

O aumento dos alvarás, conforme Kruse, traria prejuízos para toda a sociedade, caso fosse aprovado, pois o aumento teria de ser repassado aos consumidores. A manutenção do pagamento anual da licença ambiental foi mantida.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais