Sindilojas Porto Alegre participa das primeiras ações do Brilha Porto Alegre

O presidente, Paulo Kruse, e o vice-presidente, Arcione Piva, entre outros diretores da entidade estiveram presentes no lançamento da Oficina do Papai Noel, da Campanha do Brinquedo e da primeira projeção mapeada em 3D, na Usina do Gasômetro

A diretoria do Sindilojas Porto Alegre esteve presente na noite deste sábado (29) para participar das primeiras ações do Brilha Porto Alegre na Estação na Usina do Gasômetro. O prefeito José Fortunati esteve acompanhado pela Primeira-Dama, Regina Becker, e do vice-prefeito Sebastião Mello no lançamento da Campanha do Brinquedo 2014 e na inauguração da Oficina do Papai Noel, iniciativas organizadas pelo Gabinete da Primeira-Dama.

As primeiras sessões da projeção mapeada em 3D, com duração de 10 minutos, foram apresentadas na fachada da Usina do Gasômetro, no sábado e no domingo, em dois horários. No sábado, reuniu cerca de 5 mil pessoas. No domingo, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes. Serão realizadas mais três exibições: nos dias 13, 14 e 25 de dezembro, no mesmo local e sempre às 21h. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Para o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, a união das entidades revela a intenção de realizar um evento fraterno e, por consequência, tornar a cidade um local onde as pessoas de outros municípios também queiram visitar. “As luzes representam alegria, felicidade, por isso, estamos convictos de que Porto Alegre merece ficar iluminada e o pontapé inicial para o engajamento da população foi a bela festa de hoje”, revela Kruse.

Nesta noite, a Usina do Gasômetro já apresentava decoração temática, com bolas de Natal, além de iluminação especial. Também estiveram presentes nos eventos, o secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, e o presidente da Fasc, Marcelo Soares.

O Brilha Porto Alegre é uma realização do Sindilojas Porto Alegre, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL POA) e do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), com promoção do Grupo RBS e apoio da Prefeitura Municipal. Até 28 de dezembro, quem passar pela cidade vai poder conferir exposições, concertos, teatro, artes circenses e atividades para crianças. Mais informações no site www.brilhaportoalegre.com.br.

Campanha do Brinquedo de Natal

Até o dia 22 de dezembro, brinquedos podem ser doados no Paço Municipal, na Usina do Gasômetro e nas sedes das secretarias municipais, no período das 8h30 às 18h. Podem ser usados ou novos, mas específicos para a faixa etária de 0 a 12 anos. Os itens que necessitam de conserto passam pela Oficina do Papai Noel, instalada no mezanino da Usina.