Comercial de 1 milhão de libras da John Lewis faz links com a tecnologia da loja

A loja de departamento John Lewis tem arrasado corações da Inglaterra neste fim de semana com o lançamento do seu comercial de Natal 2014

O Comercial custou 1 milhão de libras para ser realizado e faz…

A loja de departamento John Lewis tem arrasado corações da Inglaterra neste fim de semana com o lançamento do seu comercial de Natal 2014

O Comercial custou 1 milhão de libras para ser realizado e faz parte da campanha de 7 milhões de libras da empresa de final de ano. Ao som da música Real Love, cantada por Tom Odell e originalmente escrita e gravada por John Lennon, o comercial conta a história da amizade improvável entre um menino, Sam, e seu amigo pinguim, Monty.

No programa, Monty e Sam fazem tudo juntos, e eles são mostrados brincando de esconde-esconde e até jogando futebol brincando alegremente durante todo o ano. No entanto, conforme os meses de inverno vêm chegando, Sam começa a notar que Monty está triste e percebe que ele está querendo uma companheira. Conhecendo seu amigo muito bem, no dia de Natal Sam dá a Monty o presente que ele vem sonhando – uma pinguim fêmea chamada Mabel.

O comercial foi criado usando uma complexa tecnologia de CGI que faz com que Monty e Mabel pareçam e ajam exatamente como pinguins Adelie. No final, apresenta a mote da campanha “Dê a alguém o Natal que ele está sonhando”. A campanha de final de ano foi lançada nos canais e redes sociais da empresa na quinta-feira, 6 de novembro, e foi para a televisão pela primeira vez no dia seguinte durante o comercial do programa Gogglebox no Channel 4.

Este comercial segue o teaser da campanha usando a hashtag #MontyThePenguin, em outdoors digitais e no Channel 4, onde a identidade do canal foi alterada para se transformar no personagem. A mensagem será amplificada para além da campanha de televisão, através de um espaço nas lojas chamado de Cabana do Monty. Em parceria com a Samsung, a Cabana do Monty usa uma série de tecnologias para fomentar a imaginação das crianças.

Isso inclui a Monty”s Magical Toy Machine, que permite que as crianças levem seus brinquedos favoritos à vida através de tecnologia inovadora da Microsoft e o Monty”s Goggles, uma espécie de óculos que usam a tecnologia da Google Cardboard, permitindo que as crianças entrem em um mundo virtual de 360 graus e interajam com Sam e Monty.

Ainda durante a campanha, os pequenos podem criar seu próprio cartão de Natal do Monty no novo Samsung Galaxy Tab S. Produtos inspirados por Monty e Mabel também estarão disponíveis.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais