Sindilojas Porto Alegre é favorável ao IPI reduzido

O Sindilojas Porto Alegre apoia a decisão do Ministério da Fazenda de manter a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis, painéis de madeira e luminárias. As alíquotas…

O Sindilojas Porto Alegre apoia a decisão do Ministério da Fazenda de manter a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis, painéis de madeira e luminárias. As alíquotas deveriam voltar aos índices normais em 1º de julho, mas continuarão reduzidas até o final do ano.

O presidente da Entidade, Paulo Kruse, destaca que toda medida que reduza a alta carga tributária paga por lojistas e outros empresários é favorável à população. “Com a retração de alguns segmentos da economia, é importante que se mantenham empregos e produtividade, o que é possível com patamares mais baixos de IPI”, afirma Kruse.

Para móveis, painéis e revestimentos de móveis, a alíquota de IPI seguirá em 4%, quando deveria retornar para 5%, enquanto para luminárias, o imposto segue três pontos percentuais abaixo do normal (15%), ficando em 12%.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais