Ponto de venda é o tema do Café com Lojistas de julho

O Café com Lojistas é um encontro mensal promovido pelo Sindilojas Porto Alegre para a discussão de assuntos relevantes para os comerciantes da Capital. No mês de julho, o tema escolhido para o debate é a importância da escolha da localização da loja, o lar do estabelecimento. Este encontro tem o objetivo de apresentar as mudanças e diferenças entre os pontos de vendas (PDVs) antigos e os atuais, trazendo paradigmas contemporâneos, características dos consumidores e tendências em PDVs. A palestrante é Arlene Lubianca, diretora fundadora da Planobase Lubianca, que possui 30 anos de experiência no segmento de arquitetura de interiores com foco empresarial.

“Minha especialidade é o ponto de venda. O lojista tem que estar consciente de que deve haver integração total entre posicionamento da marca, relação com o consumidor, arquitetura do PDV, site e venda e-commerce”, diz a palestrante. “O conceito da marca tem que ser uma experiência completa para o cliente, se não tu acabas caindo em uma guerra de preços”.

Para os lojistas que já possuem o seu ponto de venda, Arlene diz que é importante considerar as mudanças do setor e que algumas modificações podem fazer toda a diferença. “No comércio as transformações são muito rápidas e frequentes, e o lojista tem que estar aberto a essas alterações. Existem novos fatores tecnológicos, LED entrando fortemente, expositores novos, técnicas de vitrinismo, cheiros e músicas próprias para a loja e é preciso estar atento a tudo isso, que em um minuto pode mudar”, finaliza ela.

O Café com Lojistas de julho acontece na quarta-feira, 23, das 8h30min às 10h30min, no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar, Centro Histórico). As inscrições são gratuitas para lojistas associados ao Sindicato e podem ser feitas até o dia 22/07 através do e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025-8300.

O Sindilojas Porto Alegre informa que dispõe de convênio para estacionamento com a Garagem da Ladeira, localizada na Rua General Câmara, nº 425.

O quê: Café com Lojistas – Ponto de Venda – Lar da Marca com Arlene Lubianca.
Data: 23 de julho
Horário: 8h30 – Café de boas-vindas
9h às 10h30 – Palestra e bate-papo
Local: Centro de Capacitação do Sindilojas Porto Alegre – Rua dos Andradas, 1234/9º andar | Centro Histórico, Porto Alegre.
Inscrições: cursos@sindilojaspoa.com.br, gratuitas para associados.
Mais informações: (51) 3025.8300