Liminar que isenta lojistas de pagarem DIFA é recuperada

Os lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre e optantes ao Simples Nacional poderão novamente deixar de pagar o diferencial de alíquota do ICMS sobre produtos adquiridos de outros Estados. A medida vale…

Os lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre e optantes ao Simples Nacional poderão novamente deixar de pagar o diferencial de alíquota do ICMS sobre produtos adquiridos de outros Estados. A medida vale para mercadorias que entraram no Rio Grande do Sul a partir de 14 de janeiro. A liminar concedida hoje ao Sindicato ainda garante que a Secretaria da Fazenda do Estado não poderá inscrever os lojistas em dívida ativa, impor multas ou cobranças de qualquer natureza. O Sindilojas Porto Alegre orienta que as empresas permaneçam informando as operações interestaduais realizadas até o último dia do mês subsequente à entrada das mercadorias em território gaúcho.

Para o presidente Paulo Kruse, essa é mais uma conquista importante para o varejo. “”Estes tributos prejudicam os pequenos e médios lojistas e essa nova vitória endossa nosso trabalho de buscar a redução da carga tributária. Vamos continuar trabalhando para que esse imposto seja extinto””, diz.

Veja também

    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas Porto Alegre promove curso estratégico “Vendendo em Tempos de Inteli...

    Veja mais
    Noticias

    Evento marca o início das celebrações de fim de ano em Porto Alegre e promete a...

    Veja mais
    Noticias

    Nota Orientativa ao Comércio: situação do incêndio no Centro Histórico

    Veja mais