eSocial é o tema do Café com Lojistas de maio

O Café com Lojistas é um encontro mensal promovido pelo Sindilojas Porto Alegre para a discussão de assuntos de importância para os comerciantes da Capital. No dia 14 de maio, quarta-feira, acontece o próximo evento, cujo tema é Entenda o eSocial, sistema do Governo Federal que pretende facilitar a prestação de informações de empregados em todas as empresas brasileiras.

O encontro tem o objetivo de conscientizar os empresários, diretores e gestores de RH que será necessária uma mudança na cultura das empresas em relação às obrigações trabalhistas e previdenciárias. O sistema é obrigatório e deve entrar em vigor em janeiro do próximo ano. O palestrante será Diogo Chamun, presidente do Sescon-RS.

“Os empresários têm muitas dúvidas em relação às mudanças que acontecerão quando o sistema for implantado, mas a parte mais importante que eles devem saber é que o eSocial não muda a legislação vigente, e sim, a forma de envio da documentação e informação dos empregados. Na palestra, pretendo apontar exemplos diários que sofrerão alterações, como entrega de atestados, cadastramentos de férias e abonos salariais”, afirmou Chamun.

O Café com Lojistas de maio acontece das 8h30min às 10h30min, no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar, Centro Histórico). As inscrições são gratuitas para lojistas associados ao Sindicato e podem ser feitas até o dia 13/05 através do e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br.

O Sindilojas Porto Alegre informa que dispõe de convênio para estacionamento com a Garagem da Ladeira, localizada na Rua General Câmara, nº 425.

Sobre o palestrante

Diogo Chamun é contador formado pela UFRGS. Atualmente é diretor da Escritec Assessoria Empresarial, consultor do Sindpoa (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares) e presidente do Sescon-RS.

O quê: Café com Lojistas – Entenda o eSocial, com Diogo Chamun.
Data: 14 de maio
Horário: 8h30 – Café de boas-vindas
9h às 10h30 – Palestra e bate-papo
Local: Centro de Capacitação do Sindilojas Porto Alegre – Rua dos Andradas, 1234/9º andar | Centro Histórico, Porto Alegre.
Inscrições: cursos@sindilojaspoa.com.br, gratuitas para associados.
Mais informações: (51) 3025.8300