Lojistas se prepararam para combater incêndios

Aconteceu ontem, 25, a segunda edição do curso de Combate a Incêndios, no Centro de Treinamento em Alvorada, com equipe habilitada pelo Corpo de Bombeiros. Dezoito pessoas participaram do treinamento.

Na…

Aconteceu ontem, 25, a segunda edição do curso de Combate a Incêndios, no Centro de Treinamento em Alvorada, com equipe habilitada pelo Corpo de Bombeiros. Dezoito pessoas participaram do treinamento.

Na parte teórica, o tenente Dejalmo Oliveira salientou que o incidente na Boate Kiss foi um divisor de águas para o Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI). Após este fato, o Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios (APPCI) se faz necessário antes mesmo do alvará da SMIC, o que anteriormente não ocorria.

Na parte prática do curso os participantes estiveram em situações reais de risco para aprender a agir em caso de algum sinistro. Durante o treinamento, os lojistas aprenderam também a utilizar e manusear extintores, bem como técnicas de primeiros socorros em casos de mal súbito e engasgo. Interessados em participar das próximas edições podem manifestar interesse enviando e-mail para [email protected]

Veja fotos no Facebook do Sindilojas Porto Alegre.

Veja também

    NoticiasRH

    Sindilojas POA oferece vagas de emprego para migrantes e refugiados em feirão no ...

    Veja mais
    Noticias

    PodConectar: nova temporada do Podcast do Co.nectar Hub chega em 2 de Julho

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas discute estratégias práticas para retenção de profissionais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre é finalista do Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2025

    Veja mais