Lojistas podem abrir nos feriados de 2014

Declaração de opção pela abertura de lojas em feriados com a utilização de empregados deverá ser renovada

O Sindilojas Porto Alegre informa que amanhã, 31 de dezembro, finda a validade do acordo assinado em 2013 e que permite a abertura do comércio em feriados com a utilização de empregados. Os termos do acordo foram firmados pelo Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec), em convenção coletiva de trabalho.

A partir de 01 de janeiro de 2014 passa a vigorar um novo acordo e, para que os lojistas possam usufruir do benefício, as empresas necessitam fazer uma nova Declaração de Opção Pelo Trabalho em Feriados, permitindo a abertura conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho. Ainda, de acordo com a Convenção, a medida não é válida para os seguintes feriados: 1º de janeiro – Confraternização Universal; 1º de maio – Dia do Trabalho e 25 de dezembro – Natal.

A convenção é o ajuste coletivo entre o sindicato patronal e o dos empregados e que atinge todo o universo das empresas representadas e seus empregados.

Mais informações podem ser obtidas no Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025-8300.