Inflação em Porto Alegre lidera entre capitais pesquisadas, mostra FGV

Inflação ficou maior em quatro das sete capitais. Para o conjunto das capitais, a inflação acelerou de 0,68% para 0,72%.

A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S)…

Inflação ficou maior em quatro das sete capitais. Para o conjunto das capitais, a inflação acelerou de 0,68% para 0,72%.

A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) ficou maior na primeira semana de dezembro em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Pela terceira semana seguida, a maior taxa foi registrada em Porto Alegre, de 1,01%. Na semana anterior, a inflação na capital gaúcha ficara em 0,85%. Segundo a FGV, as maiores influências de alta na cidade vieram da tarifa de eletricidade, que teve alta de 7,17%, e de alimentos preparados e congelados de ave, com alta de 11,61%.

Também ficaram maiores, na passagem da última semana de novembro para a primeira de dezembro, as taxas de inflação em Salvador, que passou de 0,48% para 0,55%, Belo Horizonte (de 0,48% para 0,66%), e Rio de Janeiro (de 0,84% para 0,93%).
Na outra ponta, a maior queda do IPC-S, de 0,15 ponto percentual, foi registrada em Brasília, onde a inflação recuou de 0,75% para 0,60%. Também foram verificadas quedas em Recife (de 0,73% para 0,67%) e São Paulo (de 0,56% para 0,52%).

Para o conjunto das capitais, a inflação acelerou de 0,68% para 0,72%.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais