Procon Móvel entra em funcionamento nesta terça no bairro Azenha

O Procon Móvel, unidade itinerante de atendimento do Procon Porto Alegre, começa a funcionar nesta terça-feira, 19, das 9h às 16h. Em função de um problema de energia elétrica no entorno da Praça…

O Procon Móvel, unidade itinerante de atendimento do Procon Porto Alegre, começa a funcionar nesta terça-feira, 19, das 9h às 16h. Em função de um problema de energia elétrica no entorno da Praça Princesa Isabel, no bairro Azenha, para onde havia sido programado, a unidade está funcionando na rua Marcílio Dias, em frente ao número 1390, no mesmo bairro. O Procon Móvel vai funcionar três vezes por semana – terças, quartas e quintas-feiras, e terá o grupo de trabalho composto por dois atendentes, um coordenador e um fiscal. Durante o período de implantação (cerca de 30 dias), será supervisionado pela diretora-executiva do órgão, Flavia do Canto Pereira.

O atendimento itinerante ocorrerá nas regiões de todos os Centros Administrativos Regionais (CARs) da prefeitura. O primeiro CAR a ser contemplado com as visitas do Procon Móvel será o do Centro. No dia 20, as atividades do Procon Móvel estarão concentradas na Travessa do Carmo, junto ao Largo Zumbi dos Palmares. No dia 21, a unidade móvel estará na Praça Delegado Armando Gadre, ao lado do Planetário.

O Procon Móvel foi criado para atender principalmente as comunidades distantes do Centro de Porto Alegre, que passarão a usufruir, nos próprios bairros, dos serviços relacionados ao consumo oferecidos pelo Procon Municipal. “Dados os custos com passagem de ônibus e alimentação, muitas pessoas acabam desistindo de procurar o órgão de defesa do consumidor da prefeitura”, acrescenta Flávia.

Além de atender às reclamações da população das comunidades, a equipe do Procon Móvel também realizará atividades de educação para o consumo e orientação para o uso consciente do crédito, por meio de distribuição de material educativo para o público do local. O titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, afirma que o Procon Móvel vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela secretaria. “Já levamos o microcrédito, o licenciamento de atividades localizadas e o atendimento do Procon no projeto “”Smic Perto de Você””, em locais cedidos pela prefeitura e associações de moradores”, enfatiza Goulart.

Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza reunião de diretoria para debater temas estratégicos do s...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    CAGED de dezembro 2024: Fechamento do ano do mercado de trabalho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Mercado de trabalho em Porto Alegre: pesquisa do Sindilojas POA aponta desafios e ...

    Veja mais