Lojistas vendem 10% mais neste inverno

O levantamento é do Sindilojas Porto Alegre. Lojistas também informam as expectativas para a próxima estação.

As baixas temperaturas das últimas semanas na capital gaúcha trouxeram resultados positivos para o varejo. Segundo levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas da Capital, o crescimento nas vendas, comparado ao mesmo período de 2012, foi de 10%. Para a primavera-verão, a expectativa é de alta nas vendas e a tendência são as roupas e calçados em preto e branco, além do estilo animal print – estampas de animais. De acordo com a maioria dos lojistas entrevistados, as vitrines estão enfeitadas para a nova estação desde o início de agosto devido à inconstância do clima, que faz com que o consumidor antecipe suas compras.

Veja também

    Noticias

    Prejuízo ao comércio amplia debate sobre furto de cabos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Orientação ao comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Veja mais
    Noticias

    Diferença de preços em produtos juninos chega a 300% em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Varejo aposta em estratégias promocionais e mantém bom desempenho no Dia dos Nam...

    Veja mais