Famílias gaúchas menos otimistas em julho

O índice de Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) registrou leve queda em julho (132,4 pontos), comparado com o mês anterior (134,5). Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (6)…

O índice de Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) registrou leve queda em julho (132,4 pontos), comparado com o mês anterior (134,5). Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (6) pela Fecomércio-RS, baseados no levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Em relação a julho de 2012, houve elevação de 4,8%, já que o indicador havia atingido 126,3 pontos. O patamar otimista (valores acima de 100 pontos) do ICF continua sendo influenciado, em grande parte, pelos componentes de emprego, renda atual e perspectiva profissional, que respondem de forma direta à conjuntura atual de baixa desocupação do mercado de trabalho.

A segurança com relação ao emprego atual (135,5 pontos) registrou queda de 7,6% na comparação com junho deste ano (146,7 pontos). O indicador de perspectiva profissional (138,7 pontos) apresentou aumento de 7,5% em relação ao período anterior (129,0). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 15,2%. A avaliação quanto à renda atual alcançou 138,9 pontos, apresentando aumento de 3,5% frente a junho de 2013 (134,2 pontos). O indicador referente ao nível de consumo atual registrou 123,2 pontos, apresentando elevação de 0,2% na comparação com o mês anterior (123,0 pontos).

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais