Feira, palestras e mesas-redondas no Congresso para o Desenvolvimento do Varejo

Sindilojas Porto Alegre promove a 1ª Edição da Feira Brasileira do Varejo, em julho, na Capital. Na ocasião, uma programação com palestras e mesas-redondas gratuitas irão falar sobre marketing, estratégias e inovação para o varejo. A Feira e o Congresso para o Desenvolvimento do Varejo têm programações paralelas.

A Febravar, que acontece de 10 a 12 de julho, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, vai reunir profissionais e empresas de diversos setores para debater inovação. Promovido pelo Sindilojas Porto Alegre, o evento tem o objetivo de ser o maior do setor, trazendo expositores de todo país. Durante os três dias, os participantes poderão assistir gratuitamente uma extensa programação de palestras e mesas-redondas, além da possibilidade de negócios com as empresas que ocuparão os 46 estandes que compõem a Feira. Dentre os expositores estão empresas dos segmentos de marketing digital, e-commerce, tecnologias para ponto de venda e gestão de lojas, iluminação, arquitetura, gráfica, comunicação digital, franquias, entre outros.

A programação faz parte do Congresso para o Desenvolvimento do Varejo e é dividida entre temas, sendo que cada um dos dias tratará sobre um assunto diferente. No primeiro dia de evento (10), o tema é “Tendências do Varejo”, e a primeira palestra começa às 14h45, com a presença do secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Humberto Luiz Ribeiro, apresentando o Plano Brasil Maior. Às 16h a mesa-redonda “O Varejo do Futuro” reúne o Founder & CEO Gad, Luciano Deos; o presidente da CDL Porto Alegre e diretor de expansão da Trópico, Gustavo Schifino e o CEO do Empório Body Store, Tobias Chanan. Para finalizar os painéis gratuitos do dia, às 17h30, o diretor de Produção, Instalação, Suporte e Manutenção da NC4U, Edgard Bueno Júnior fala sobre “In Store DOOH”.

Na tarde da quinta-feira (11), o tema “Pessoas” norteia as apresentações do dia. “A Loja que Fala” é a palestra do doutor em Comunicação, Dado Schneider, às 14h. Na mesa-redonda, que ocorre às 16h, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow debate “Motivação de Equipe” ao lado do presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski. A última palestra gratuita deste dia vai abordar o “Atendimento e Excelência em Vendas no Varejo”, com o professor da ESPM Sul, José Penelas.

Para concluir a Feira, a Entidade preparou um dia para debater estratégias e marketing, com o tema “Estratégias para o Varejo”. A palestra “Tributação para o Varejo”, com o presidente do SESCON-RS, Jaime Gründler Sobrinho começa às 14h. A última mesa-redonda do evento vai abordar “Estratégias de Sucesso”, com o vice-presidente de Marketing e Vendas das Lojas Gang, Gildo Simbemberg; o diretor de Operações Lojas Tumelero, Sérgio Bandeira e a diretora da Estrela Franquias (Lojas Barriga Verde e Caverna do Dino), Fabiana Estrela.

Com 600m², a Febravar pretende reunir um público de seis mil pessoas nos três dias. “Estamos esperando muita gente disposta a aprender e valorizar o varejo nacional. Acreditamos que os empresários poderão conhecer produtos e serviços repletos de inovação e tecnologia”, disse o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow.

Os interessados podem realizar credenciamento gratuito aqui. Os valores para assistir às palestras principais do evento estão disponíveis aqui. “Tendência para o Varejo”, com George Homer; “Inovação e Criatividade no Varejo”, com Martha Gabriel e “Da oportunidade ao Êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!”, com Mario Sergio Cortella acontecem às 19h de cada dia. O passaporte para o Congresso para o Desenvolvimento do Varejo, com ingressos para as três palestras do final do dia, custa R$ 120,00 para associado efetivo; R$ 160,00 para associado colaborador; R$ 200,00 para estudante e idoso e R$ 400,00 para o público em geral. É possível assistir apenas uma palestra e os valores por painel podem ser consultados.