Lojas podem abrir com empregados no feriado de Tiradentes

O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e lojas de shopping, pode funcionar com empregados no feriado de domingo (21).

Entretanto, como condição para o…

Entretanto, como condição para o funcionamento os estabelecimentos devem ter feito a opção pelo trabalho em feriados, bem como possuir a certidão de regularidade sindical emitida em conjunto pelo Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre – Sindec.

De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a resolução positiva na negociação para abertura aos feriados é uma grande conquista e já mostra resultado nos dois feriados que já tivemos neste ano. “A abertura das lojas nos dois últimos feriados confirmou a perspectiva de alta nas vendas no comércio. Tem sido muito positivo e impactado positivamente tanto nas vendas, como para os colaboradores e consumidores”, ressalta Sielichow.

Por meio de sua consultoria jurídica trabalhista, o Sindilojas Porto Alegre está à disposição para prestar esclarecimentos sobre o assunto aos lojistas. Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.