Declaração de opção pela abertura com empregados deve ser feita até o dia 12

O prazo final para que as empresas optem pela abertura de estabelecimento nos feriados deste ano com empregados é o dia 12 de abril.

Lojistas poderão usufruir do benefício mediante assinatura da…

O prazo final para que as empresas optem pela abertura de estabelecimento nos feriados deste ano com empregados é o dia 12 de abril.

Lojistas poderão usufruir do benefício mediante assinatura da Declaração de Opção Pelo Trabalho em Feriados permitindo a abertura, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho. O documento está disponível para download ao final da página e deverá ser entregue até o dia 12 de abril. Após esta data as declarações de opção serão examinadas caso a caso pelos sindicatos que decidirão pela autorização ou não do funcionamento.

Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho, a medida não é válida para os seguintes feriados: 1º de janeiro – Confraternização Universal; 1º de maio – Dia do Trabalho e 25 de dezembro – Natal.

Passo a passo para assinatura do termo de adesão:

– Preencher o termo de adesão (Download abaixo);

– Solicitar a certidão conjunta pelas entidades acordantes de regularidade com as contribuições sindicais, conforme o terceiro parágrafo da Cláusula Quinta na convenção coletiva;

– Entregar na sede do Sindilojas Porto Alegre assinado pelo representante legal da empresa, tendo em mãos o contrato social da empresa e seu documento de identidade (ou cópia) até o dia 12 de abril de 2013.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025-8300 e informe-se.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais