O que o varejo vai encontrar na economia em 2013

Café com Lojistas de março trata das perspectivas econômicas para o varejo em 2013

A economista-chefe do Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC/IFEP, Patrícia Palermo, é a palestrante convidada para a 1ª edição de 2013 do Café com Lojistas.

No dia 13 de março, o Sindilojas Porto Alegre convida os lojistas para o evento, que apresentará o que eles devem esperar da conjuntura econômica em 2013. A economista-chefe da Fecomércio falará sobre as variáveis que afetam o consumo das famílias em geral: inflação, taxa de juros, nível de endividamento, disponibilidade de crédito, taxa de desemprego e confiança do consumidor; bem como de questões de grande relevância para os lojistas tais como inadimplência, inovação e qualificação de mão de obra. Todos os assuntos serão tratados de forma didática e com uma linguagem acessível, facilitando a assimilação das informações.

“Participar de eventos que tratam da conjuntura econômica contribui para o planejamento das empresas. Quem conhece a sua realidade e antevê o que vai acontecer tem mais segurança na formação de estoques, na contratação e na demissão de funcionários e na disposição de vender, ou não, a prazo e com quais instrumentos”, afirma Patrícia.

O evento acontece no auditório Henrique Gerchmann, Rua dos Andradas, 1234/9º andar – Centro Histórico. Lojistas terão um momento de networking no café da manhã entre 8h45min e 9h15min e a seguir, a palestra.

As inscrições são gratuitas para lojistas associados e podem ser feitas pelo do telefone (51) 3025-8300 ou pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br

Café com Lojistas – Sindilojas Porto Alegre
Tema: O que o varejo vai encontrar na economia em 2013
Palestrante: Patrícia Palermo, Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC/IFEP
Data: 13 de março, quarta-feira
Horário: 8h45min
Onde: Auditório Henrique Gerchmann, Rua dos Andradas, 1234/9º andar – Centro Histórico
Inscrições: Até o dia 12/03, pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br

*O Sindilojas Porto Alegre informa que dispõe de convênio para desconto de 20% com a Garagem da Ladeira, localizada na Rua General Câmara, nº 425.

Conheça a palestrante:
Patrícia Ullmann Palermo é economista formada com láurea acadêmica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sendo reconhecida com o prêmio de Melhor Desempenho no Curso pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (CORECON/RS). É mestre e doutora em economia aplicada pela mesma universidade. Foi duas vezes prêmio “”Jovem Pesquisador UFRGS/CNPq”” na área de sociais aplicadas. É uma das autoras do livro “A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul”, primeira publicação em língua portuguesa a estimar os impactos da crise financeira internacional 2008/2009. É professora da ESPM desde 2004, lecionando nos cursos de Graduação em Administração, Jornalismo e Relações Internacionais. Também é professora das Faculdades São Francisco de Assis nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Administração e Contabilidade. Foi economista da equipe que elaborou a Agenda 2020. Atuou como economista da FIERGS por 7 anos e atualmente é Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC/IFEP.