Inadimplência do consumidor seguirá em queda em 2013

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, recuou 0,2% em novembro de 2012, atingindo o valor de 99,8.

A desaceleração do ritmo da cadeia de quedas mensais e a…

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, recuou 0,2% em novembro de 2012, atingindo o valor de 99,8.

A desaceleração do ritmo da cadeia de quedas mensais e a configuração de uma estabilização do indicador próximo ao nível 100 sinalizam que a inadimplência do consumidor seguirá em queda gradual ao longo de 2013, convergindo para a sua normalização, que, em termos de taxa de inadimplência bancária, segundo apuração do Banco Central, representa um patamar em torno de 7% da carteira de crédito às pessoas físicas (crédito referencial para taxa de juros).

Esta tendência de normalização deve-se a alguns fatores, tais como: manutenção da taxa de desemprego próximo dos patamares mínimos históricos; salários sendo corrigidos, em sua ampla maioria, acima da inflação; presença de condições monetárias propícias a movimentos de renegociação de débitos em atraso; maior cautela e rigor no processo de análise e concessão de crédito bancário.

Veja também

    Notícias

    Emagrecimento impulsiona nova jornada de consumo e muda hábitos além da saúde

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas POA lidera ranking de inovação entre entidades empresariais do Sul do...

    Veja mais
    Notícias

    Escala 5×2: especialistas analisam impactos econômicos e desafios para o varejo

    Veja mais
    Notícias

    Fique atento ao prazo da Contribuição Assistencial

    Veja mais