Casa Louro e sua história são destaques na obra “Porto Alegre na Vitrine”
O livro Porto Alegre na Vitrine, um dos marcos da celebração de 75 anos do Sindilojas Porto Alegre, escrito por Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum, faz um resgate da história do varejo porto-alegrense,…
O livro Porto Alegre na Vitrine, um dos marcos da celebração de 75 anos do Sindilojas Porto Alegre, escrito por Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum, faz um resgate da história do varejo porto-alegrense, relatando o trajeto de lojas pioneiras e personalidades de destaque da área. É o caso da Casa Louro, ilustrada hoje no Blog de Ricardo Chaves, o Almanaque Gaúcho. Mais do que uma loja de moda feminina, ela foi referência de elegância no centro da cidade, com o trabalho de Juan Sondermann, que tomou frente ao empreendimento em 1960. Ao adquirir o antigo negócio fundado em 1922, Sondermann manteve o nome Louro e, atento as tendências internacionais, conferiu reconhecido status à casa.
Os lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre podem comparecer a sede da Entidade para retirar o seu exemplar do livro. Os interessados devem procurar à área comercial da Entidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (Rua dos Andradas, 1234, 22º andar). Os livros serão entregues para um sócio da loja associada, mediante apresentação de RG e CPF. Cada CNPJ associado tem direito a um exemplar. Demais lojistas e interessados na publicação poderão adquiri-la junto ao setor comercial da Entidade.