Prazo para adesão ao programa Em Dia 2012 se encerra sexta-feira

O programa “Em Dia 2012” instituído pelo Estado do Rio Grande do Sul através do Decreto nº 49.714 com o objetivo de facilitar a regularização do ICMS teve seu prazo de adesão prorrogado até a próxima…

O programa “Em Dia 2012” instituído pelo Estado do Rio Grande do Sul através do Decreto nº 49.714 com o objetivo de facilitar a regularização do ICMS teve seu prazo de adesão prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro. Análise parcial da Secretaria da Fazenda (Sefaz) indicou que já foram negociados mais de 50 mil débitos, com montante superior a R$ 600 milhões. Desse valor, aproximadamente R$ 200 milhões foram pagos à vista.

É importante destacar que pelo programa “Em Dia 2012”, quem optar pela quitação total da dívida terá desconto de 75% para multas e de 40% nos juros. As dívidas podem ser parceladas em até 60 meses, com descontos decrescentes nas multas, variando de acordo com o numero de parcelas, mas mantendo a redução de 40% nos juros. Pelo menos 10% do valor do débito no parcelamento deverá ser quitado no início, incidindo sobre essa parcela inicial o desconto máximo dos encargos.

A Circular divulgada em outubro que apresentava as reduções previstas e contem mais informações segue disponível para download abaixo, junto ao link de um simulador do Em Dia para quitação ou parcelamento, do site da Sefaz:

Veja também

    Noticias

    Prejuízo ao comércio amplia debate sobre furto de cabos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Orientação ao comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Veja mais
    Noticias

    Diferença de preços em produtos juninos chega a 300% em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Varejo aposta em estratégias promocionais e mantém bom desempenho no Dia dos Nam...

    Veja mais