5 dicas para sua empresa usar bem o Twitter

Especialista fala sobre como alavancar o negócio com mensagens no microblog

5 dicas para sua empresa usar bem o Twitter
Respondido por Lucas Diniz, especialista em redes sociais

Apesar da audiência do microblog ter registrado queda no Brasil no último ano, segundo pesquisa da comScore, o Twitter segue crescendo em outros países como os Estados Unidos e ainda tem o Brasil como segunda maior audiência.

1. Tenha uma identidade
Para uma atuação eficiente em um meio de comunicação direta com seus clientes, é preciso estar preparado para posicionar-se sobre diversos assuntos e responder questões rapidamente.

2. Converse com seus seguidores
A base do Twitter é a interação. Não fique apenas olhando: fale com seu público, faça perguntas, responda questões e dê a sua opinião. Só não se esqueça de ouvir antes de começar a falar.

3. Regularidade nos posts
As mensagens constantes ajudam a consolidar sua presença e fazem o público entender sua marca. Você deve distribuir as mensagens durante as horas do dia e da noite. Para isso, ferramentas de agendamento de mensagens podem facilitar o trabalho.

4. Acompanhe os Trending Topics
Ficar de olho no que aparece na lista de assuntos mais comentados do Twitter vai trazer ideias de temas para sua empresa abordar. Se o assunto tiver afinidade com o seu negócio, você pode criar conteúdos relacionados e até ofertas exclusivas.

5. Teste, meça e adapte
Não existem regras fixas. Se sua estratégia não está dando a repercussão esperada, teste uma nova forma de fazer e veja o retorno. Não deu certo? Siga testando e adaptando.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais