Smartphones e Tablets responderão por 70% dos aparelhos vendidos em 2012

SEGUNDO O GARTNER, SERÃO VENDIDOS 821 MILHÕES DE APARELHOS EM TODO O MUNDO

Os smartphones e tablets tomaram conta do mercado de aparelhos eletrônicos. Só em 2012, deverão ser vendidos 821 milhões desses aparelhos inteligentes em todo o mundo, segundo a consultoria Gartner. O resultado representará 70% do total de dispositivos vendidos no ano. Em 2013, as vendas devem crescer para 1,2 bilhão, e até 2016 as vendas devem triplicar.

“Para a maioria das empresas, smartphones e tablets não vão substituir totalmente os PCs, mas a onipresença dos smarpthones e a crescente popularidade dos tablets estão mudando a forma como os consumidores consomem dispositivos e as estratégicas de negócios”, afirmou Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa da Gartner, em comunicado oficial.

Segundo ela, em 2012, as compras de tablets pelas empresas devem chegar a 13 milhões de unidades e devem triplicar até 2016, chegando a 53 milhões.

A consultoria ainda estima que 56% dos smartphones vendidos para as empresas nos EUA e na Europa, em 2016, serão dispositivos com sistema operacional Android, um crescimento de 34% em relação a 2012.

Até 2016, o Windows 8 deverá assumir a terceira posição no mercado corporativo de tablets. A Apple liderará o ranking, com o iOS, seguida por aparelhos com Android.