Venda de materiais de construção e vestuário perdem força em agosto

O índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, chamado Termômetro do Varejo, aponta que as vendas nos setores de materiais de construção e vestuário da Capital perderam força em…

O índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, chamado Termômetro do Varejo, aponta que as vendas nos setores de materiais de construção e vestuário da Capital perderam força em agosto. Em relação ao mesmo período de 2011, houve um crescimento de 5,9% e 6% nos segmentos da construção e confecções, respectivamente. Os índices, que se referem ao faturamento comparativo em agosto de 2012 e do ano passado, representam um pequeno avanço, quando descontada a inflação.

Na avaliação do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, o endividamento das famílias impacta na geração de novos negócios. “As medidas adotadas pelo governo de reduzir taxas de juros e prorrogar o desconto do IPI têm dois lados para os lojistas: ao mesmo tempo em que encorajam o consumidor a comprar, o quê é bom para o comércio, as famílias vêem seu orçamento comprometido com dívidas antigas impedindo novas aquisições, afirma.
O Sindicato antecipa que a expectativa é de melhora nos índices do Termômetro do Varejo de setembro. O otimismo é justificado pela realização da Vale Mais durante todo este mês. A promoção está na quarta edição e é a maior iniciativa do Sindilojas Porto Alegre para o comércio.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais