Termômetro do Varejo aponta crescimento no setor de vestuário e materiais de construção

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, em julho os setores de materiais de construção e vestuário da Capital apresentaram crescimento de 19,3% e…

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, em julho os setores de materiais de construção e vestuário da Capital apresentaram crescimento de 19,3% e 9,3%, respectivamente. Os índices são relativos ao faturamento no mesmo período do ano passado.

Na avaliação do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, as condições climáticas em julho favoreceram o índice. “O inverno foi bom para as lojas de materiais de construção. As poucas chuvas registradas no mês estimularam a compra de tintas, um dos itens que impactam nas vendas do setor. Além disso, o mercado está aquecido por conta das obras de infraestrutura que acontecem na Capital e a base de faturamento em julho do ano passado não foi muito expressiva, contribuindo para o resultado médio alcançado agora”, pondera. Já no segmento do vestuário, o crescimento é atribuído às liquidações de junho e julho.

Acesse os dados do Termômetro do Varejo na Central do Associado

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais