Revitalização do Centro Histórico

Parceria entre a Federasul e entidades da Capital promoverá diversas ações para qualificar a infraestrutura dos espaços públicos, em Porto Alegre. A ação integra o projeto Viva o Centro, criado em 2005 pela prefeitura, e o Dez Ações, da Federasul.

De acordo com o coordenador do projeto Viva o Centro, Glênio Bohrer, está sendo feita uma pesquisa com 600 pessoas para saber como deve ser o Mercado Público do futuro. “”Nessa segunda-feira, conversamos com o prefeito de Porto Alegre para que ele também pudesse responder a pesquisa e discutir estratégias para esse importante espaço da Capital””, explicou Bohrer. Iluminação especial, recuperação de fachadas e calçadas, adoção de praças, qualificação da coleta seletiva também estão entre os projetos a serem desenvolvidos. O território de atuação está focado nas áreas no entorno das praças XV, da Alfândega e Otávio Rocha,na rua Sete de Setembro e na avenida Otávio Rocha.

As ações somam-se a projetos já em andamento no município, como o Minha Calçada, Porto Alegre Mais Luz e a qualificação da sinalização turística no Centro Histórico, além das revitalizações da Praça da Alfândega e da Praça XV.

O Sindilojas Porto Alegre integra este projeto.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais