Sindilojas Porto Alegre fica satisfeito liberação da venda de serviços em telefonia móvel

O Procon de Porto Alegre retirou a proibição de venda de habilitações de novas linhas de celular mediante propostas de melhorias apresentadas hoje pelas operadoras Claro e Tim. Ronaldo Sielichow, presidente…

O Procon de Porto Alegre retirou a proibição de venda de habilitações de novas linhas de celular mediante propostas de melhorias apresentadas hoje pelas operadoras Claro e Tim. Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, comemora a medida. “É fundamental assegurar o direito do consumidor a um serviço de qualidade, mas sem prejudicar lojistas. Os estabelecimentos perderam muito em faturamento nestes dias e isto terá um impacto grande no resultado do mês”, observa. Todas as operadoras estavam proibidas de venderem novas habilitações de linha telefônica e serviços de dados desde segunda-feira. “Com a liberação, algumas lojas especializadas que corriam o risco de até mesmo fecharem, já podem voltar a trabalhar para tentar recuperar estes dias”, comenta Sielichow.

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas do segmento indica que o prejuízo é real. A maioria da receita destas lojas vem da ativação de serviços e não poder comercializá-los gerou problemas não somente no faturamento, mas também com funcionários. A incerteza sobre a situação gerou medo de desemprego e desmotivação. “Sentimos que os lojistas ficaram muito preocupados com o clima de desânimo que tomou conta das equipes. Vendedores contam com sua comissão e sabem que se a loja não vende, seu emprego está em risco”, comenta Sielichow. Os altos custos fixos com aluguel e folha de pagamento também são fatores de atenção para os lojistas, que ao final do mês deverão sentir o impacto das vendas não realizadas nestes cinco dias. Outro ponto positivo, segundo Sielichow, é que a liberação inibe o comércio ilegal.

O Sindilojas Porto Alegre reitera sua posição em favor dos lojistas da cidade e deseja que a liberação chegue às lojas das operadoras Oi e Vivo tão logo seja possível. Como representante legal da classe lojista, a Entidade espera que os órgãos competentes continuem trabalhando para melhorar os serviços prestados à população, sem que isso traga prejuízos para a economia de Porto Alegre.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais