C&A, Nike e Hering estão entre as mais lembradas da moda no Brasil

C&A e Hering estão entre as marcas mais lembradas

C&A, Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Hering, Lilica Ripilica, Louis Vuitton, Nike, O Boticário, Ray-Ban, Victor Hugo e Teka são as marcas mais lembradas pelos consumidores em 11 categorias ligadas à moda. Foi o que concluiu a pesquisa Top Of Mind realizada pelo Instituto Qualibest.
O estudo foi realizado em janeiro e ouviu 2.163 homens e mulheres das classes A, B e C, com 18 anos ou mais, das cinco regiões brasileiras. Quando questionados sobre marcas de tênis, 40% dos ouvidos citaram a Nike. A Adidas aparece em segundo lugar, com 20% das lembranças. Na categoria calçados em geral, a Arezzo foi a mais lembradea, seguida também pela Nike, com 16% e pela Adidas, com 10% do total.

No assunto Moda Infantil, o destaque ficou com o Grupo Marisol, seguido pela Lilica Ripilica em artigos femininos (21%) e Tigor T. Tigre (8%) nos masculinos. Já em moda masculina, a Calvin Klein surge em primeiro lugar entre os consumidores de 15 a 24 anos, com 8% das lembranças.

A Ray-Ban foi a mais lembrada entre as marcas de óculos de sol, com 32% dos votos. Entre as pessoas com mais de 40 anos, o índice sobe para 43%. Em segundo lugar ficou a Chilli Beans, mais citada entre as mulheres. Do total de entrevistados na classe C, 40% lembraram de O Boticário com relação a perfumes. Em segunda colocação ficou a Natura (12%).
Entre os homens, a Ferrari foi a marca mais falada no segmento produtos de luxo, com 11% das menções. Já entre as mulheres, Chanel e Louis Vuitton empataram em primeiro lugar. Com relação a bolsas, Louis Vuitton e Victor Hugo aparecem juntas, com 10% e 9%, respectivamente, entre homens e mulheres.

Entre as Lojas de Departamento, a campeã foi a C&A (20%), seguida pela Renner (15%). Com uma leve diferença, as marcas C&A (6%) e Hering (5%) lideram no quesito Moda Jovem. A Teka aparece como primeira colocada (29%) na categoria Cama, Mesa e Banho.