Percepção atual dos negócios provoca queda na confiança dos empresários gaúchos

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio gaúcho (Icec-RS) apresentou queda de 2,0% em abril (127,5 pontos) frente ao mês de março (130,1 pontos). Na comparação com abril do ano passado, houve…

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio gaúcho (Icec-RS) apresentou queda de 2,0% em abril (127,5 pontos) frente ao mês de março (130,1 pontos). Na comparação com abril do ano passado, houve queda de 1,4%. Segundo a Fecomércio-RS, que divulga nesta terça-feira (15) o índice no Estado, a queda do indicador foi determinada, predominantemente, pela percepção dos empresários quanto à situação atual, que apresentou decréscimo de 4,7%, chegando a 108,7 pontos.

As expectativas para o futuro permaneceram praticamente estáveis, com diminuição de 0,6%, atingindo 161,8 pontos. O nível de investimentos, por sua vez, teve queda de 1,3%, atingindo 112,1 pontos. Na análise por porte, a piora do Icec-RS foi puxada pelas empresas maiores, com número de funcionários superior a 50, para as quais o índice teve queda de 7,8% em abril, atingindo 146,7 pontos. Para as empresas com até 50 funcionários, a confiança apresentou decréscimo de 1,9%, chegando 127,2 pontos no mês.

Conforme avaliação do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, a piora apresentada pelo indicador pode ser considerada moderada. “Isso se deve, em grande parte, à correção de parcela da elevação do mês passado, sendo assim o indicador mantém seu patamar otimista”, explicou.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais