O Boticário percorre o Brasil com ambiente temático

Em comemoração aos 35 anos completados no dia 22 de março, O Boticário está percorrendo o Brasil com uma instalação sensorial. O evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro e nesta semana, entre 7 e…

Em comemoração aos 35 anos completados no dia 22 de março, O Boticário está percorrendo o Brasil com uma instalação sensorial. O evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro e nesta semana, entre 7 e 11 de maio, está em Porto Alegre (RS).

Ao entrar, o visitante se depara com uma breve linha do tempo, que conta a história da marca. Criado em 1977, em Curitiba (PR), o grupo era inicialmente uma farmácia de manipulação. Ali, é possível ver os perfumes mais marcantes, seja pela aceitação do público, por embalagens premiadas ou pela forma diferente de produção.

Logo depois, a marca se propõe a esclarecer alguns mitos sobre perfumes. Fernanda Reis, gerente de produto da empresa, explica que o fixador não existe na composição. “Tipo de pele, temperatura, tudo influencia na duração da fragrância”, afirma. O painel então mostra como os cheiros estão ligados às emoções e convida o participante a descobrir “”qual seu tipo de nariz””, já que isso pode dizer muito sobre a personalidade.

Até o final do trajeto, o participante ainda pode conhecer alguns aromas muito comuns na composição de perfumes, como damasco, tangerina, pimentas, noz moscada e outros, e ainda entender como certos cheiros remetem a diferentes sensações. “O perfumista é um grande artista que une todas as notas”, explica Fernanda.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais