Pinterest começa a influenciar decisão de compra dos norte-americanos

Pesquisa do site PriceGrabber aponta que 21% dos usuários adquiriram algum item ao tê-lo visto no site. Busca por receitas culinárias é apontada com principal atividade dos internautas

Entre os…

Pesquisa do site PriceGrabber aponta que 21% dos usuários adquiriram algum item ao tê-lo visto no site. Busca por receitas culinárias é apontada com principal atividade dos internautas

Entre os internautas norte-americanos do Pinterest, 21% já compraram produtos que conheceram por meio de imagens compartilhadas na rede social. É o que indica o levantamento realizado pelo site PriceGrabber, que contou com a participação de 4.851 consumidores online dos Estados Unidos, entre os dias 13 e 26 de março. O estudo aponta que os produtos mais adquiridos por influência dos posts são relacionados à cozinha e alimentos (33%), moda e vestuário (32%) casa e decoração (30%) e artes (26%). A busca por receitas culinárias foi indicada como uma das atividades prediletas para 70% dos usuários do Pinterest. Em seguida aparece o conteúdo voltado às artes (53%), ideias sobre compras e moda (41%), entretenimento (34%) e jardinagem (33%). Um total de 37% dos internautas se conecta ao site mais de uma vez por semana e 10% acessam a rede social mais de uma vez ao dia. A pesquisa também aponta que o Pinterest tem potencial para crescer, devido a 58% dos consumidores norte-americanos não possuírem conta no site e 32% não o conhecerem.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais