De Marchi quer solução para impasse do ponto eletrônico

Medida polêmica e já em vigor, a obrigatoriedade das novas regras para o ponto eletrônico volta à mesa de debate na próxima segunda-feira, em Brasília. O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De…

Medida polêmica e já em vigor, a obrigatoriedade das novas regras para o ponto eletrônico volta à mesa de debate na próxima segunda-feira, em Brasília. O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, espera sair do encontro entre o governo federal e o Grupo Interconfederativo Empregador, da CNC (Confederação Nacional do Comércio), com uma solução.

A CNC quer a suspensão da Portaria 1510/2009 e a criação de um grupo de trabalho tripartite, formado pelo governo, empresas e empregados, para avaliar a conveniência desse sistema. “Sob a justificativa de evitar fraudes, trará ônus para as empresas, em função dos altos custos e manutenção dos equipamentos, e para os trabalhadores, que terão a obrigação de guardar os comprovantes de cada batida de ponto, além de gerar grande impacto ambiental com a impressão de muitos papéis”, argumenta o dirigente.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais