Largo Glênio Peres terá projeção 3D, música e humor

Atração inédita será projetada no prédio do Mercado Público

Porto Alegre completa 240 anos nesta segunda-feira, 26. Para comemorar a data, a prefeitura, com apoio da Procempa e da Souza Cruz, organizou uma série de atrações gratuitas de humor, música e de muita tecnologia no Largo Glênio Peres. Além das apresentações culturais, o aniversário da cidade reserva uma atração inédita: a Projeção 3D no prédio do Mercado Público, às 20h. A tecnologia consiste no mapeamento digital da arquitetura da edificação, sobre a qual é feita a projeção. O efeito conseguido dá a impressão de que o prédio ganha vida, com animações e trilha sonora especialmente desenhadas para o evento, batizado de “Porto Alegre: o futuro já começou”.

Antes do espetáculo 3D, o público terá a oportunidade de se divertir com o humorista Jair Kobe, que sobe ao palco às 18h com o já consagrado personagem Guri de Uruguaiana. Às 19h é a vez do cantor porto-alegrense Armandinho agitar o Centro Histórico com o show que rodou pelo EUA, Peru, Argentina e Uruguai.

Não é só no dia do aniversário que Porto Alegre poderá acompanhar o espetáculo. Na terça, 27, e quarta-feira, 28, nos mesmos horários, o Largo Glenio Peres também será sede de atrações de humor, música e da Projeção 3D. Na terça-feira, haverá apresentações dos humoristas Eron Felipe Dalmolin e Celso Santana e do cantor F.A.B.Ã.O. Na quarta-feira, os shows serão do humorista Andre Damasceno e do músico Catuípe.

Shows no largo Glênio Peres continuam até o dia 28

No dia 26, às 12h, Maria Luiza Benitez traz ao palco o clima nativista, junto com a temática central do seu trabalho: a natureza e as diversas culturas indígenas. Natural de Bagé e descendente de índios Charruas, a artista possui três CDs gravados, sendo que o mais recente deles, “Ouro Azul”, aborda a questão da água. A cantora é uma voz que levanta a bandeira do ambientalismo e da unidade entre os povos através da sua arte.

Daniel Torres apresenta um repertório de músicas regionais às 12h do dia 27. É considerado o cantor do Mercosul e a voz da integração pampeana porque nasceu em Santa Vitória do Palmar (Brasil), de pai chileno, mãe argentina e cresceu no Uruguai. Foi alfabetizado em espanhol e apenas na adolescência, quando retornou ao Rio Grande do Sul, começou a falar o português. O artista iniciou sua carreira cantando em conjuntos de baile no interior gaúcho, e hoje já coleciona mais de 50 troféus de melhor intérprete de música nativista.

Quarta-feira, dia 28, é a vez da música em fusão com a poesia na voz de Alexandre Poeta. Sua carreira de músico profissional iniciou em 2004, com um estilo bastante focado aos sentimentos e a vida das pessoas. No ano de 2007, o artista participou do Festival de Música de Porto Alegre, recebendo o Prêmio de Melhor Canção e Melhor Letra, com a Música “A Espera”.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais