Consumidores pretendem comprar mais smartphones do que celulares

No mundo, 32% têm a intenção de adquirir o telefone inteligente, contra 24% que querem o comum, diz Ibope. Apple é a marca favorita, com 38% das intenções de compra

Os consumidores pretendem comprar mais smartphones do que celulares em 2012. Em âmbito mundial, 32% têm a intenção de adquirir o telefone com internet, contra 24% que desejam o comum. As informações são de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), que ouviu 40.557 pessoas em 44 países, sendo 2.002 no Brasil. A Apple é a marca preferida, liderando as intenções de compra com 38%, mais do que o dobro da segunda colocada Samsung, que teve 15%. Completam a lista as marcas Nokia (8%), RIM/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%). Em 2011, a posse global de smartphones quase dobrou, passando de 19% para 35%, enquanto os celulares comuns tiveram uma queda, de 86% para 80%. No Brasil, o ano de 2011 representou uma forte popularização dos aparelhos, com um crescimento de 179%. No entanto, apenas 10% dos brasileiros que possuem um celular têm um smartphone.

Veja também

    Noticias

    Microempreendedores de Porto Alegre podem acessar crédito com taxa zero de juros

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria do Sindilojas POA: análises econômicas, jurídicas e do Pl...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Venda com emoção e estratégia: participe do curso psicologia da venda – 2...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre entrega mais de 800 peças à Campanha do Agasalho da Pref...

    Veja mais