JC premia as marcas mais lembradas e preferidas pelos gaúchos

Foram entregues, na manhã desta quinta-feira (1), no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafel, em Porto Alegre, os certificados às marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos. Em parceria com a Qualidata, o Jornal do Comércio premiou empresas em 103 categorias, sendo três delas especiais.

Na Grande Marca Brasileira, a vencedora foi a Petrobras. Na Grande Marca Gaúcha, a Gerdau. E na categoria Preservação do Meio Ambiente a ganhadora foi a Natura. A pesquisa, que utilizou-se de 529 entrevistas com gestores (maior amostragem de todas as edições do evento), avalia qual a marca mais lembrada e qual a preferida.

Na categoria Vigilância, a STV venceu em primeiro lugar nos dois itens, empatando em lembrança com a Rudder (16,4%). O diretor da empresa, Jerri Bertoni, disse que o reconhecimento é reflexo de boa gestão. “Isso é fruto de um trabalho de equipe, do contato direto com o cliente e colaborador. É um grande privilégio estar no mercado”, disse.

Na categoria agência de viagem, a marca mais lembrada, por 54,1% dos entrevistados, foi a CVC. Na preferência, a marca atingiu 48%. A ação preferida e mais lembrada pelos empresários gaúchos na Bolsa de Valores foi a Petrobras. Todos os percentuais detalhados das cinco primeiras colocadas na pesquisa serão divulgados no dia 26 de março, no Jornal do Comércio impresso, pelo site e também através de um aplicativo para tables e Smartphones iPhone e Androids.

Mércio Tumelero, diretor-presidente do JC, aproveitou a reunião com o público para celebrar 2011 para o Jornal do Comércio. “2011 foi muito especial, tivemos crescimento de 16% em relação ao ano passado”, revelou. Os participantes concorreram, no final do evento, a um aparelho Samsung Galaxy Note e a um Nokia 500, cedidos pela operadora Vivo.

Confira abaixo o que foi dito sobre o evento no Twitter na manhã desta quinta-feira: