Ainda é possível realizar o pagamento da Contribuição Assistencial Patronal

O Sindilojas Porto Alegre lembra a todos os lojistas que o vencimento da 1ª parcela da Contribuição Assistencial Patronal ocorre na segunda-feira, dia 20 de fevereiro. Para mais informações, ligue 3025.8300 ou envie e-mail para financeiro@sindilojaspoa.com.br.

Calcule o valor e faça a impressão do boleto

PERGUNTAS FREQUENTES:

Por que pagar a Contribuição Assistencial?
A Contribuição Assistencial Patronal garante a representação, a defesa e a promoção do desenvolvimento da classe lojista, com excelência em serviços, além de fortalecer a Entidade.

Quem paga ?
Todas as empresas cujo o CNAE se enquadre no ramo varejista ou que tenha como atividade “preponderante” o varejo.

Empresas com filiais em Porto Alegre
Todas as lojas recolhem a Contribuição Assistencial conforme a folha de pagamento individual de cada uma;

Quais os prazos para pagamento?
A Contribuição Assistencial é paga duas vezes ao ano, em 2012, os vencimentos serão nos dias 20/02/2012 e 20/08/2012;

Qual o valor da contribuição?
A Contribuição Assistencial varia conforme a folha de pagamento de cada empresa, na parcela que vence dia 20/02/2012 é calculado sobre a folha de pagamento de Janeiro/12 no equivalente a dois dias, na parcela que vence no dia 20/08/2012 é calculada sobre a folha de pagamento de Julho/12 no equivalente a um dia da folha.

Empresas sem funcionários
Lojas que não têm funcionários contratados pagam o valor mínimo de contribuição, que para a 1ª parcela corresponde a R$ 35,00;

Como faço o pagamento?
o Sindilojas POA envia o boleto para pagamento. Outra facilidade é a emissão pelo site do Sindicato, disponível no link abaixo;

A Contribuição é obrigatória?
Sim. A contribuição Assistencial Patronal é obrigatória e amparada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e trata-se de uma contribuição compulsória.

CONFIRA VANTAGENS E BENEFÍCIOS DE SER SÓCIO DO SINDILOJAS POA
O Sindilojas POA oferece vantagens exclusivas para os lojistas associados, como análise de crédito, convênio para ensino superior, lazer, medicina do trabalho, plano odontológico, de saúde e de telefonia móvel, além de ferramentas de gestão, certificação digital e qualificação profissional. Quando comparados com os preços existentes no mercado, estes produtos e serviços garantem um retorno financeiro maior que o decorrente do investimento da contribuição assistencial.

Os sócios efetivos (lojistas associados) também contam com benefícios totalmente gratuitos, como a participação na promoção Vale Mais Comprar Aqui, programa Geração Varejo, consultoria jurídica, capacitação e treinamento, palestras, diagnóstico empresarial, locação de salas para reuniões, exame admissional, videoteca empresarial e a revista Conexão Varejo.

Para mais informações sobre benefícios e vantagens ou para associar-se ao Sindilojas POA, ligue 3025.8300 ou envie e-mail para comercial@sindilojaspoa.com.br.