Lojas de Porto Alegre não podem abrir com empregados no feriado de amanhã.

Amanhã, feriado de Navegantes, o comércio não poderá funcionar com empregados. De acordo com o Sindilojas Porto Alegre, a convenção coletiva, celebrada entre os sindicatos laborai e patronal, não prevê o…

Amanhã, feriado de Navegantes, o comércio não poderá funcionar com empregados. De acordo com o Sindilojas Porto Alegre, a convenção coletiva, celebrada entre os sindicatos laborai e patronal, não prevê o trabalho de funcionários em feriados.

O sindicato alerta os lojistas que somente os proprietários podem realizar atendimentos nos pontos de venda nesta data.

A entidade ainda ressalta que os possíveis acordos coletivos efetuados diretamente entre lojistas e sindicato dos empregados não possui nenhum respaldo legal.

PROCISSÃO FLUVIAL — Durante o feriado, as comunidades religiosas estarão voltadas para a festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, que já ocorre tradicionalmente há 137 anos, e é considerada uma das maiores manifestações de
fé e devoção da Capital. Além do cortejo terrestre, será realizada também mais uma edição da procissão fluvial, que terá como local de desembarque a Ilha da Pintada.

Segundo o coordenador da comissão organizadora da festa, Orval Maia, a expectativa é de que mais de 150 embarcações participem da procissão fluvial. “Estamos mobilizando
os clubes náuticos, pescadores, remadores e convidamos à população a prestigiar o evento”, afirmou. Ele ressaltou ainda que esse ano estarão disponíveis para os convidados os barcos de turismo Caribe e Porto Alegre 10.

A procissão sairá às 10h em direção a ponte móvel do Guaíba,
passando pelo Parque Náutico do Estado e retomando até a Ilha da Pintada, onde serão realizadas a missa campal ecumênica, apresentações artísticas e feira de artesanato.

ATENÇÃO AOS BLOQUEIOS – A partir das 2h de amanhã, o acesso à ponte do Guaíba, na avenida Sertório, sentido Porto Alegre-Guaíba, estará bloqueado, sendo realizado pela avenida Ramiro Barcelos e a avenida Castelo Branco. Quem vier do interior poderá seguir para o Centro de Porto Alegre pela avenida Castelo Branco ou acessar a região do aeroporto, seguindo pela Freeway até o acesso da BR-116.

Entre às 7h30min e 14h de amanhã, a Freeway também não estará acessível via Castelo Branco, devido à procissão. A Concepa estará sinalizando o local a partir da zero hora do dia 2 de fevereiro, com cones e setas luminosas. O acesso da ponte do Guaíba à Freeway estará em meia pista, bem como o acesso da Castelo Branco à ponte. Além disso, a própria rodovia estará sinalizada com cones, para redução de velocidade do tráfego.

O cruzamento de pedestres da orla do Guaíba em direção à Igreja dos Navegantes só será permitido pelo túnel de acesso às docas. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a BM (Brigada Militar) estarão coibindo a travessia de pedestres pela BR-290. A avenida Sertório será liberada para o tráfego a partir das 24h de amanhã. (Fernanda Baldini com agências)

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais