Mandado de segurança do Sindilojas POA afasta multa de 15% do pagamento do ICMS

O Sindilojas Porto Alegre informa que os lojistas associados ao Sindicato obtiveram judicialmente, por intermédio de medida liminar, o afastamento da multa de 15% aplicada pelo Estado do Rio Grande do Sul nos…

O Sindilojas Porto Alegre informa que os lojistas associados ao Sindicato obtiveram judicialmente, por intermédio de medida liminar, o afastamento da multa de 15% aplicada pelo Estado do Rio Grande do Sul nos casos de denúncia espontânea de débitos de ICMS. O afastamento abrange o pagamento à vista de todo o valor inadimplido em virtude da decisão judicial que até o último mês de março autorizava os associados a não pagarem o diferencial de alíquota interestadual do ICMS. No entanto, o valor a ser pago permanece acrescido de juros de mora. O afastamento da multa nos casos de denúncia espontânea é efeito de mandado de segurança interposto pelo Sindilojas Porto Alegre, tendo sido deferida liminar pelo ao Tribunal de Justiça do Estado. Agora, o Sindicato está em processo de negociação com a SEFAZ/RS para conciliar uma forma de adequar a decisão ao sistema da Receita Estadual e permitir o gozo do benefício por todos os associados.

O Sindilojas Porto Alegre, por meio de sua Consultoria Jurídica, está à disposição para prestar mais esclarecimentos aos lojistas associados pelo telefone 3025.8300.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais